quarta-feira, 24 de março de 2010

AS JIBÓIAS

Há duas semanas alguns filhotes de Jibóia estão aparecendo com frequencia nas redondezas de uma empresa do ramo de alimento animal, na cidade de Abreu e Lima em Pernambuco e causando um certo " pavor" aos que não conhecem estas criaturas.
Mas, como para todo problema existe uma solução, eis que surge a salvadora da pátria, dos frascos e comprimidos: EU, Nataly Colorada!!!
Vou tentar repassar algumas informações sobre estas lindas cobras no intuito de colaborar com sua preservação e afastando qualquer "medo " que as pessoas possam ter delas.
As Jibóias são serpentes de médio a grande porte, podendo chegar a 4m de comprimento. Seu corpo é cilindríco, ligeiramente comprimido nas laterais, evidenciando sua forte musculatura constritora.
Alimentam-se basicamente de aves e de pequenos e médios mamíferos, que matam por constrição. Sua pupila vertical as caracteriza como animais noturnos, embora a prática mostre que possuem também atividades diurnas. Podem ter até 50 filhotes que nascem entre novembro e fevereiro, já totalmente formados, sendo portanto uma espécie vivípara (ou ovípara dependendo do autor).
Existe muito folclore em torno das jibóias. Em algumas regiões do Brasil, sua cabeça é cortada e usada como colar, com a finalidade de "fechar o corpo", protegendo o indivíduo contra uma série de males e "maus olhados". O famoso "Bafo de Jibóia" que popularmente causa manchas e feridas na pele, nada mais é que uma estratégia de defesa, onde a serpente expulsa o ar dos pulmões, produzindo um som característico; essa reação vem, muitas vezes, acompanhada do "bote".
No Brasil consideram-se duas subespécies; Boa constrictor constrictor Forcart, 1960, de grande porte, coloração amarelada e pouco agressiva, distribuindo-se pela região amazônica e pelo nordeste; e Boa constrictor amarali Stull, 1932, de menor porte, mais escura (acinzentada), mais agressiva, distribuindo-se do centro-oeste para o sul.

Entendido pessoal? Sem medos? Tudo GG? Joinha Joinha...
Um abraço à todos e fiquem com papai do céu.

AS CANINANAS

Atendendo mais um pedido dos meus amados amigos...
Esta beleza de cobra é mais conhecida como Caninana, mas também pode ser chamada de: arabóia, cainana, cobra-tigre, iacaninã, jacaninã, papa-ovo e papa-pinto.É da família Colubridae e são características da América do Sul e Central.

No Brasil ela pode ser encontrada no Cerrado e Mata Atlântica, possui hábito diurno e tem fama de cobra brava, que corre atrás e alguns dizem que ela é extremamente perigosa, porém tudo não passa de uma fama injusta. Apesar de chegar a 2,50m e 3,0m de comprimento e de achatar o pescoço quando está irritada,lembrando uma naja, a Caninana é uma cobra mansa e sempre foge quando avistada. Como a maioria das cobras não venenosas, pode até morder, mas não passará de um arranhão. Vive próximo de lagos e rios em meio as árvores e arbustos. pode também ser encontrada nadando ou rastejando pelo chão, onde caça aves, roedores e até pequenos lagartos.Este docinho é ovípara, põe entre 15 e 18 ovos com o nascimento previsto sempre para o início da estação chuvosa.


É isso povo de my life, não se assustem nem tentem matar a bichinha, ela é importante para o equilibrio da natureza, assim como nós. Um cheiro no heart de todos vocês e contem comigo sempre!






segunda-feira, 22 de março de 2010

COCA COLA É ACUSADA DE POLUIÇÃO AMBIENTAL NA ÍNDIA

THIRUVANANTHAPURAM, Índia (AFP) - A Coca-Cola é responsável pela poluição da água e do meio ambiente por causa de uma engarrafadora no sul da Índia, e deverá pagar 47 milhões de dólares de indenização, segundo autoridades locais.
O governo comunista do estado de Kerala afirmou ter aceitado as avaliações de um comitê que investigou a gigante das bebidas e recomendou uma multa de 2,16 trilhões de rúpias. A Coca-Cola rejeita as acusações.
O comitê estatal determinou que a fábrica engarrafadora de Palakkad, que foi fechada em 2005 depois de protestos de ativistas e residentes, causou sérios danos ao meio ambiente com a poluição de águas subterrâneas.
O pedido de indenização cobre as perdas na agricultura, poluição das águas e prejuízos da saúde não especificados entre 1999 e 2004.
A Coca-Cola negou as recomendações do comitê, assinalando que qualquer reclamação deveria ser levada à justiça.
É ISSO GALERINHA.
Mega beijo no coração!!!

quarta-feira, 17 de março de 2010

13º Simposio de Biologia Marinha - UNISANTA

13º Simposio de Biologia Marinha UNISANTA

O evento será realizado na UNISANTA de 28 de junho a 02 de julho de 2010.
Os objetivos desse encontro são: promover o intercâmbio de conhecimentos entre pesquisadores e estudantes da graduação e pós-graduação e criar oportunidades de discussões.
O Simpósio de Biologia Marinha conta com 30 minicursos, 10 palestras, oficinas e uma mesa redonda. Além de Concurso de Fotos e Apresentação de Trabalhos Científicos.
Acesse o site e veja a programação completa em:http://sites.unisanta.br/simposiobiomar/2010/ - Inscrições abertas!
Ajude a divulgar o evento!http://sites.unisanta.br/simposiobiomar/2010/downloads.asp
Conheça Santos:http://sites.unisanta.br/simposiobiomar/2010/conhecasantos.asp
Caso você não tenha recebido seu e-mail de confirmação em 24 horas, após sua inscrição, por favor, envie uma mensagem para mailto:simposiobiomar@unisanta.bre diga que você não recebeu seu e-mail de confirmação.
Obrigado, Equipe 13º Simpósio de Biologia Marinha
Site: http://sites.unisanta.br/simposiobiomar/2010/ Email: mailto:simposiobiomar@unisanta.brTel. (13)3202-7100 – ramal 7316

segunda-feira, 8 de março de 2010

I SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE AVANÇO DO MAR

Será realizado nos dias 8,9 e 10 de abril, em Recife, o I Seminário Nacional sobre o avanço do mar.O evento contará com a presença de autoridades, especialistas e interessados no tema para discutir este fenômeno que já atinge grande parte da costa brasileira, além de avaliar as responsabilidades sobre o assunto e ainda debater a criação de políticas públicas voltadas para a solução deste problema.
O encontro acontecerá na Sala Francisco Brennand do Dorisol Recife Grand Hotel
Av Bernardo Vieira de Melo, 1624 Piedade Jaboatão do Guararapes - PE.
Caso queiram receber o convite favor enviar email para natalypascoal@yahoo.com.br.
Aquele abraço à todos!

terça-feira, 2 de março de 2010

UMA DICA SAUDÁVEL PARA SEUS DENTES E SEU BOLSO.

A mais recente novidade da Johnson-Johnson é a escova dental REACH ECO.Seu cabo é feito de material de pré-consumo, ou seja, material reciclado e tem a garantia da marca Johnson.


Conheça melhor este produto através do site:http://www.jnjbrasil.com.br/reach/sobre.html


Além de você conhecer mais sobre o produto, o site ainda dá dicas sobre como economizar seu dinheiro ajudando o meio ambienete.Este é um produto ecologicamente correto e 100% aprovado por mim.Eu indico!





Aquele abraço à todos!